quinta-feira, 30 de junho de 2011

Incentivo a prevenção do diabetes


Em razão do Dia Nacional do Diabético, a Ideal Care participou nesta terça-feira (28) do evento em incentivo a prevenção realizado pelo Ministério da Agricultura.
Na ocasião cerca de 150 pessoas puderam aferir seus índices glicêmicos, além de esclarecer dúvidas e se informar acerca dos diversos tipos de diabetes.
O número de diabéticos mais do que dobrou desde 1980. Há, hoje, 347 milhões de pessoas com a doença no mundo. De acordo com pesquisa divulgada pela publicação científica The Lancet, a quantidade estimada de pessoas com a doença,que pode provocar complicações como doenças cardíacas, derrames, danos aos rins e nervos e cegueira, é maior do que as projeções, segundo as quais seriam 285 milhões em todo o planeta.
Uma alimentação saudável acompanhada da prática de exercícios físicos frequentemente, e a medição da glicemia regularmente são elementos que auxiliam na prevenção. “ Eventos como esses são importantes, pois devido a correria do dia a dia acabamos não reservando um tempo para cuidar da saúde, tais eventos nos proporcionam essa oportunidade”. Comenta Osvaldir Borborema, servidor do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário