sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pacientes avaliam serviços de Home Care

Grupo Ideal Care atinge 86% de satisfação com o atendimento

Estudo realizado pela empresa de pesquisa Opinião Consultoria, encomendado pelo grupo Ideal Care para avaliar os serviços de Home Care nas cidades de Brasília, São Paulo, Campinas e Santos apresentou os indicadores de satisfação dos pacientes em relação aos serviços prestados naquelas regiões. Fatores como habilidade e capacidade da equipe assistencial, nível de conhecimento da equipe sobre o histórico do paciente, pontualidade das visitas, capacidade dos profissionais em resolver a solicitação dos pacientes e atendimento telefônico estão entre os itens avaliados no estudo.

Para os entrevistados as características mais importantes de um serviço de Home Care estão ligadas à qualidade da equipe de atendimento e à qualidade dos equipamentos. Já entre os fatores que mais influenciam a decisão pela escolha da prestadora de serviços de Home Care está a operadora de planos de saúde, que na maioria dos casos indica o serviço. Convidados a avaliarem a imagem do grupo ideal Care no mercado, 91% relataram ter uma imagem positiva ou neutra, indicando experiências positivas e agradáveis em 56,7% dos casos.

A questão de receber atendimento rápido e assertivo também foi evidenciado como um quesito importante e que deve ser gerenciada com muita atenção pela empresa. Na avaliação, 76% dos respondentes informaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento do grupo Ideal Care. Entre aqueles que disseram que a empresa ainda tem espaço para melhorias ficou destacado iniciativas como agilizar o atendimento dos plantões e aperfeiçoar a logística de entrega de materiais e medicamentos.

Na avaliação geral 74% dos entrevistados responderam que estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços oferecidos, sendo que 25,6% atribuíram nota máxima no quesito satisfação geral. Para o Diretor de Relacionamento do grupo, Fábio Barbosa, “os resultados da pesquisa mostram uma nova tendência no relacionamento do grupo para com o mercado e com o paciente”. Na avaliação da Gerente de Operações do grupo em São Paulo, Cláudia Villamaior “os resultados são importantes para a empresa entender onde estão os pontos falhos e desenvolver ações corretivas sobre eles”.

O estudo foi realizado entre os dias 11 e 18 de agosto de 2010 e contou com uma amostra de 146 respondentes, abordados por contato telefônico. O público-alvo das entrevistas contemplou cuidadores e familiares responsáveis pela assistência oferecida aos pacientes, os quais mantêm contato com a prestadora de serviços.

Outras informações podem ser obtidas através de contato com marketing@idealcare.com.br.



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