quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Compromisso Ideal garante atendimentos dentro do prazo

Levantamento feito pela Gerência Assistencial mostra resultados obtidos durante os seis primeiros meses do programa
 
Lançado em agosto do último ano na Regional Brasília, o programa Compromisso Ideal é voltado para as necessidades e expectativas dos pacientes. Criado com o objetivo de demonstrar o comprometimento da Ideal Care em atender demandas dos pacientes no menor prazo possível, o programa alcançou neste mês a marca de 100% de atendimentos resolvidos antes do prazo de 24 horas.

Segundo a coordenadora de enfermagem da Ideal Care Brasília, Cláudia Costa, em média 32 solicitação feitas por telefone recebem resposta imediata todos os dias. Os assuntos mais solicitados estão ligados à reposição de medicamentos e solicitação de equipamentos para pacientes em internação domiciliar. O tempo médio de resolução das demandas por telefone foi de 15 minutos.

Outra marca importante está relacionada às práticas de gestão do atendimento realizado pela Ideal Care. Com o programa, o registro e monitoramento das demandas solicitadas se tornaram mais eficientes. O resultado foi a ampliação do nível de conhecimento das demandas originadas, que agora, passam a orientar as ações sob a ótica das necessidades do cliente.


Entenda o programa

Primeiramente, o paciente ou responsável estabelece contato telefônico com a área assistencial da Ideal Care. Assim que o funcionário recebe o atendimento, registra a demanda em sistema e fornece o número de protocolo ao paciente ou responsável. Logo em seguida, o funcionário presta as informações solicitadas. No caso em que há a necessidade de retorno posterior, o funcionário informa ao paciente ou responsável e realiza novo contato em até 24 horas. 

Diretoria de Marketing do Grupo Ideal Care

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