sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Verdade sobre gatos e cachorros: Pet Terapia.

A Verdade sobre gatos e cachorros: animais de estimação são bons para a Saúde Mental de pessoas comuns.
Estudos revelam que pensar sobre seu próprio animal de estimação é tão beneficial quanto pensar a respeito de amigos.
WASHINGTON— Animais de estimação podem servir como fontes importantes de apoio emocional e social para os indivíduos comuns, não tão somente para indivíduos que estejam face às significantes desafios de saúde, de acordo com uma publicação da American Psychological Association.
E, estudos mostraram que donos de animais de estimação são tão próximos de membros chaves de suas vidas quanto de seus animais de estimação, indicando que não existe evidência de que relacionamentos com animais de estimação vieram em detrimento aos relacionamentos que pessoas mantêm um com o outro, ou que pessoas contavam mais com animais de estimação quando seus suportes sociais  enfraqueciam.
Psicólogos da Universidade de Miami e Universidade de Saint Louis conduziram experimentos para examinar os benefícios potenciais de ser dono de um animal de estimação entre quem eles chamaram de pessoas normais do dia a dia. O resultado deste estudo foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology , publicado na APA.

Fonte: APA

Nenhum comentário:

Postar um comentário